quarta-feira, 5 de novembro de 2014

5 Dicas para fidelizar sua cliente de estética


A estética está vivendo um momento especial, muito apreciada pelas mulheres de todas as idades, e também pelos homens, sim, o público masculino está crescendo a cada dia.

Mas  as mulheres ainda estão ganhando nessa corrida em busca da beleza. A preferência delas é a massagem modeladora, e depois vem a drenagem linfática e todos os aparatos que visam mais beleza.

Veja algumas dicas para atender cada vez melhor suas clientes femininas.

1 - Quem estou atendendo?
Precisamos saber quem é nossa cliente, o que ela deseja, o que ela espera do tratamento. Na ficha de avaliação, deve-se colocar perguntas que facilitem conhecer o perfil da sua cliente, assim, ficará mais fácil identificar suas necessidades e trabalhar para a total satisfação dela.

2 - Saber ouvir
Para mantermos um bom relacionamento precisamos falar e também ouvir. Nesse caso é muito importante saber ouvir, dar a devida atenção, interpretar o que ela disse e até o que ela não disse claramente, e quando perceber que ela "precisa" falar, deixe-a. Escute com paciência, e veja como poderá ajuda-la através dos seus tratamentos.

3 - Atenção

Existe clientes que gostam de observar seu trabalho e ficarem quietas, outras gostam de falar e perguntar, outras querem sua opinião sobre tudo, outras querem que você fale, explique, dê uma aula sobre seu trabalho, outras querem o silêncio. Esteja atenta a essas características, assim você poderá agir conforme o que agrada a cada uma delas. O profissional precisa manter uma postura de adaptação ao perfil de cada cliente.

4 - Ética, postura profissional

Em muitos casos a cliente se encanta pela profissional, nem tanto pelo produto, equipamento, serviços, mas sim pela maneira como ela é tratada. Profissionais que demonstram conhecimento na área de atuação, simpatia, cordialidade e disposição para o atendimento,  estimulam a fidelização das suas clientes. As pessoas se agradam de ambientes agradáveis, onde sintam-se bem. O bom atendimento, uma postura profissional, com sorriso no rosto e lugar aconchegante e bem higienizado, favorece proporcionar a sensação de bem estar, e é isso que todos buscam.

4 - Atualização Profissional

Para um bom atendimento é necessário uma constante atualização. E para isso, devemos estar antenadas com a leitura, feiras, congressos, cursos, revistas que falam sobre o assunto que trabalhamos, dicas para aprimorar nossos atendimentos, conhecer novas técnicas, novos equipamentos, saber se vale a pena ou não vale a pena fazer o investimento, o importante é sabermos o que está acontecendo no mercado da beleza. Descobrir o que os concorrentes estão fazendo também é importante, assim não corre o risco de ficar por fora dos acontecimentos. Fazer uma auto avaliação também é muito importante. Para ter sucesso, seja um eterno aprendiz.

Alessandra Morgado
Alessandra Morgado docente do  curso Reflexologia
Alessandra Morgado docente do  curso Reflexologia
Alessandra Morgado docente do  curso Reflexologia



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